Mousse de mascarpone e cacau

As minhas meninas pediram-me tiramisu mas não me apetecia perder muito tempo a preparar os palitos La Reine (receita aqui), lembrei-me então de que tinha aqui estas bolachinhas de cacau congeladas e preparei esta mousse que ficou maravilhosa! Super-rápida de preparar (demorou pouco mais de 5 minutos)!

As bolachinhas de cacau foram as minhas bolachas tipo Oreo (-> vejam aqui) mas podem usar outras bolachas de cacau, por exemplo as que se preparam com a base desta tarte (-> receita aqui).

IMG_20181216_142527

Creme: 

375 g mascarpone

5 ovos

2-4 colheres de sopa de açúcar mascavado em pó OU outro açúcar a gosto

  1. Comece por bater as claras em castelo (na kCook Multi por 3 minutos, velocidade 8 com o acessório batedor). Reservar.
  2. Bata o açúcar com as gemas até ficar em espuma (na kCook Multi bati por 3 minutos na velocidade 6 com o acessório batedor).
  3. Adicione o queijo mascarpone ao preparado de gemas e bata por alguns segundos até ficar incorporado (30 segundos, velocidade 6 com o acessório batedor)..
  4. Incorpore as claras em castelo.
  5. Triture aproximadamente 50 g de bolachas de cacau (triturei na liquidificadora na Cooking Chef) e intercale camadas de creme com bolacha triturada.
  6. Coloque no frigorífico por algumas horas antes de servir.

IMG_20181216_142553

*NOTAS*

  • Sempre que sobram bolachas, pode congelar para utilizar em diversas situações, seja para preparar um cheesecake, uma sobremesa, ou simplesmente para servir de topping para iogurte.
  • A quantidade de açúcar indicada é, segundo a minha experiência, a mínima para agradar também a não-paleo. Para paleo pode reduzir.
  • Recomendo que prepare em taças individuais.

 

Parceiros nesta receita:Cooking Chef kCook Multi

 

Deixe um comentário